top of page

ANTES DE VIAJAR

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VIAJAR

 

Os brasileiros estão dispensados de visto para ingressar na Argentina na condição de turista. Também não é preciso um passaporte para viajar para o país. A cédula de identidade civil é aceita, mas a data de expedição não pode ser maior do que dez anos, deve ter sido emitida por órgãos ligados à polícia civil, estar em boas condições e ter foto que permita claramente a identificação do titular.

 

Mas somente o passaporte válido e o RG (seguindo as exigências já ditas) são considerados documentos de viagem. Não serão aceitos a certidão de nascimento (mesmo para recém-nascidos ou para menores de idade) ou qualquer outro documento ainda que tenham validade como documento de identidade no Brasil, tais como carteira de motorista, carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios (inclusive militares) ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados.

 

O Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires recomenda contratar um seguro de viagem que contemple assistência médica e repatriação em caso de acidente (ou falecimento) e, no caso de viajar em automóvel, verificar que o seguro contra terceiros seja válido, que se haja efetuado a extensão a terceiros países e que a companhia seguradora conte com um representante na Argentina.

 

No entanto, a contratação desses seguros ainda não são exigidas pelo governo da Argentina e pode-se recorrer aos hospitais públicos que atendem urgências às 24 horas do dia gratuitamente e que estão à disposição dos turistas.

 

 

AEROPORTOS

 

Buenos Aires conta com duas opções de entrada para os brasileiros: o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini e mais conhecido como Ezeiza (cuja sigla na passagem é EZE) e o Aeroporto Jorge Newberry, chamado de Aeroparque (AEP).

 

As companhias Gol, Tam, Lan, Aerolíneas Argentinas e Pluna oferecem opção de chegada nos dois aeroportos. Além da diferença de preços entre as passagens, a escolha deve considerar as seguintes informações:

 

  • Distância: Ezeiza fica fora de Buenos Aires, a 32km do centro. A viagem dura uma hora em média, mas entre 8h e 10h, o tráfico é intenso no sentido cidade, e entre 16h e 20h, pode haver engarrafamentos no sentido aeroporto, exigindo mais antecipação de quem vai viajar. Já o Aeroparque está dentro da cidade de Buenos Aires, 10km do obelisco. Isso significa que o custo de transporte é a metade preço do Ezeiza.

 

  • Freeshop: O Ezeiza é um aeroporto com muito mais infraestrutura e com um freeshop bem maior que o do Aeroparque. Nos dois aeroportos, as lojas funcionam todos o dias do ano, 24 horas. Mas algumas marcas e produtos só serão encontrados no aeroporto de Ezeiza.

 

  • Tax Free: O atendimento do tax free (aquele abono dos impostos nas compras realizadas na Argentina) é mais reduzido no Aeroparque, entre 5h30 e 22h, enquanto em Ezeiza fica das 5h às 23h.

 

  • Câmbio: há poucas opções para câmbio no Aeroparque que, em geral, oferecem uma cotação muito desfavorável. Em Ezeiza, funciona uma agência do Banco de la Nación, por 24 horas, apontada com a melhor opção para a troca da moeda nos aeroportos da Argentina. 

 

EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS

 

É importante saber que a voltagem na Argentina é 220v. O padrão de tomada é diferente dos nossos, uma pouco semelhante ao que utilizamos para ligar o ar-condicionado. As mais novas incluem a opção de dois pontos. Mas o mais provável é que seja preciso comprar um adaptador que custa em média 20 pesos. 

SIGA-NOS

  • Facebook Long Shadow
  • Icono de la aplicación Instagram

PARA INFORMAÇÕES SOBRE OS SERVIÇOS E PASSEIOS ENTRE EM

 

 CONTATO 

sua mensagem foi enviada

bottom of page